Vai fazer a prova da Unesp? Confira dicas para a véspera e para o dia da prova

Vai fazer a prova da Unesp? Confira dicas para a véspera e para o dia da prova

Oficina do Estudante

11 Novembro 2016 | 18h33

Mais de 102 mil estudantes realizarão a prova da primeira fase da Unesp 2017 neste domingo (19), às 14h. A prova dura 4h30 e é composta por 90 questões de múltipla escolha.

A prova da Unesp favorece o aluno que é melhor nas áreas de humanas e linguagens, pois apenas 1/3 da prova é dividido entre química, física, biologia e matemática, segundo Célio Tasinafo, diretor pedagógico do Colégio e Curso Oficina do Estudante.

Se você vai fazer a prova, nesse momento é aconselhável descansar bastante, alimentar-se bem e relaxar. De acordo com Célio, nos dias que antecedem a prova, é melhor pegar leve na alimentação, na diversão e nos estudos, especialmente na véspera do exame.

Para ele, a rotina não deve ser muito diferente do normal. “O candidato não deve alterar muito sua a rotina. Um dia antes da prova, o aluno deve fazer um passeio leve”, explica Célio.

E deve estudar na véspera? Segundo o diretor, depende do estado emocional do estudante. Muitos jovens ficam ainda mais nervosos se não estudarem na véspera. “O vestibulando deve fazer o que estiver sentindo. Se precisar ler algo, pode fazer”, acredita. Célio recomenda apenas que o estudante não queira aprender nada novo a essa altura.

Moara Semeghini/ Oficina do Estudante

O professor Célio Tasinafo

O professor Célio Tasinafo

IMG_0871