Oficina do Estudante
17 de outubro de 2016 | 14h22
Olá pessoal! Vocês sabem qual a importância de uma boa leitura de Mundo e de Atualidades para fazer uma redação de qualidade?
A professora de redação e diretora pedagógica da Oficina do Estudante, Saray Azenha, explica. “A leitura de mundo é muito importante para qualquer candidato que prestará vestibular.
O aluno precisa saber sobre atualidades, sobre notícias e informações do dia-a-dia, e, principalmente, como ele fará uma relação entre todo o seu conhecimento, e a ação prática”, afirma Saray.
A professora de Redação e diretora pedagógica da Oficina do Estudante, Saray Azenha
Segundo a professora, o vestibulando precisa saber como ele pesquisará o que aprendeu em Sociologia, em Língua Portuguesa ou em Filosofia, por exemplo, e como transformará esse conhecimento em assunto para a dissertação. Como ele consegue fazer isso?
“Principalmente quando ele tem uma visão geral do que acontece no seu País, no Mundo, e aplica o que aprendeu na teoria em ações práticas, ou seja, quando o estudante consegue fazer essa relação”, explica. “Por isso, a leitura de Mundo e Atualidades é tão importante na produção da redação no vestibular”, completa a professora.
Moara Semeghini
Oficina do Estudante/ Assessoria de Imprensa
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.