PUBLICIDADE

Escola do Bem engaja alunos

Por Juliano Sanches

Por Oficina do Estudante
Atualização:

E-mail: imprensa@oficinadoestudante.com.br

 

A Tiquira, Centro de Desenvolvimento Humano, clínica-escola dirigida à deficiência intelectual e ao Transtornos do Espectro do Autista (TEA), localizada em Campinas/SP, recebe o apoio do projeto Escola do Bem, promovido pelo Colégio e Curso Oficina do Estudante.

 

Os alunos do Colégio promovem oficinas de música, argila, contação de história e desenho. Para atender às necessidades dos assistidos, a equipe faz arrecadação de doações de material escolar, como sulfite, tinta guache, giz de cera, massa de modelar.

 

De acordo com a assessora Ana Maria Pizzuto e a mantenedora da Tiquira, Cristiane Pires Barbosa Morelli, os pais de crianças com autismo buscam ações integradas entre a educação e a saúde.

 

Acolhimento dos assistidos

Publicidade

Segundo as representantes da entidade, os acometidos com a condição necessitam que o acompanhamento multidisciplinar e o ensino sejam contemplados em um só estabelecimento, para garantir a qualidade de vida ao longo do dia. O planejamento da instituição coloca como meta zerar a lista de espera de alunos interessados.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.