PUBLICIDADE

Alunos do Colégio Oficina do Estudante são medalhistas nas edições 2019 e 2021 da OBMEP

Integrantes da Equipe Olímpica do Colégio Oficina do Estudante  de Campinas (SP) foram medalhistas nas edições 15 e 16 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) - que recebe como convidados alunos da rede privada de ensino - realizadas em 2019 e 2021, respectivamente. 

Por Oficina do Estudante
Atualização:

Na manhã da última segunda-feira, 20 de junho, ocorreu a Cerimônia Regional de Premiação, no auditório da Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural (CDC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). 

 

PUBLICIDADE

A competição visa, entre outros, identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas no Ensino Superior e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento. 

Na solenidade, estiveram presentes os alunos Enzo Hiro Yamamoto Nakamura, Marcos Ferreira Semolini, Murilo Vichinsky Schmidt e Rodrigo von Zuben da Costa. Murilo, da Unidade Taquaral, levou para casa uma medalha de ouro, referente a 16ª edição. Não puderam comparecer, mas também foram premiados Fabrício Nunes, Matheus Henrique Lima e Silva e Rodrigo Sampaio Pereira. 

 

Representando a Oficina, esteve presente também ao evento Anderson Bigon, o Bill, coordenador estratégico do Curso Pré-Vestibular da Oficina. Ele  supervisiona a Equipe Olímpica, que tem como coordenador o professor de Matemática Fabrício Moreira. 

Entre os componentes da mesa de honra, incumbidos de entregar as medalhas e os certificados, estavam a coordenadora regional da OBMEP na região de Campinas e o coordenador executivo da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), Laura Rifo e José Alves de Freitas Neto. 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.