PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

Respeitável público: o circo como instrumento de aprendizagem

Por Equipe Nossa Senhora do Morumbi
Atualização:

É fundamental que as crianças possam participar de atividades lúdicas e brincadeiras que apresentem a elas novos conhecimentos, culturas e formas de arte.

PUBLICIDADE

À escola, cabe a tarefa de promover esse contato e expandir o repertório dos alunos. No Colégio Nossa Senhora do Morumbi, criamos um projeto com esses objetivos, para aproximar os alunos do ensino infantil e da educação fundamental I da arte circense.

O projeto "A magia do circo" valoriza a arte circense como cultura e informação. Através dele, os alunos adquirem conhecimentos sobre a história do circo, conhecem seus profissionais e identificam semelhanças e diferenças entre animais domésticos e selvagens. As tarefas realizadas também ajudam no estímulo à leitura, à escrita e no desenvolvimento da atenção e do repertório de linguagem.

Para isso, são realizadas rodas de conversa para apresentação da história do circo, sessões de cinema em que os alunos assistiram a filmes sobre esse universo, aulas que trabalharam a culinária e os alimentos vendidos no circo, teatros com fantoches e um levantamento do profissional circense mais querido pelos alunos - que deu origem a um gráfico, importante para as crianças trabalharem com os números e quantidades.

Publicidade

O projeto "A magia do circo" valoriza a arte circense como cultura e informação 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.