PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

A hora e a vez da robótica

Por Equipe Nossa Senhora do Morumbi
Atualização:
O diferencial da disciplina é sua capacidade de arrematar os mais diversos conhecimentos, como a física, matemática, arquitetura e até mesmo a arte. Foto: Estadão

A robótica está se tornando cada vez mais popular nas escolas.

PUBLICIDADE

O diferencial da disciplina é sua capacidade de arrematar os mais diversos conhecimentos, como a física, matemática, arquitetura e até mesmo a arte.

Além disso, a robótica atrai os olhos curiosos de alunos através de seu processo lúdico de ensino, e quebra todo tipo de preconceito que possa existir com a área das exatas.

Em nosso colégio optamos pela disciplina na grade extracurricular. O objetivo é formar alunos com um conhecimento diverso, mais aprofundado, e também conhecedor de áreas pouco comuns, como é a área da mecânica.

As aulas pretendem expandir o conhecimento dos alunos para uma áreanão muito explorada no ensino básico: a mecânica e a engenharia eletrônica.

Publicidade

Em união a essa expansão, estão as matérias de física e matemática, que são aprofundadas nas aulas de forma divertida e prática. Habilidades como uma boa coordenação motora, concentração, trabalho em grupo, entre outras, são desenvolvidas através de atividades lúdicas e divertidas.

O aluno recebe uma apostila, onde encontra tudo aquilo que vai construir ao longo do curso.

Em cada aula, primeiramente há o aprendizado teórico sobre a construção que será feita, ensinando o aluno como aquilo irá funcionar, por que e como os conceitos de física e matemática podem ser aplicados.

Em seguida serão formados grupos, e cada um será responsável por sua construção, que contará com materiais modernos e inovadores.

O projeto é voltado para alunos da educação infantil e do fundamental I, sendo adequado especificamente para cada faixa etária.

Publicidade

Elizabete Duarte, coordenadora da Educação Infantil

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.