231 Forest St.
Babson Park, Massachusetts , 02457
Admissions: 800-488-4512 or 781-239-4317
Email: mbaadmission@babson.edu
Muito embora o MBA de Babson seja automaticamente associado a empreendedorismo, a maioria dos formandos sai de lá para ocupar cargos executivos em grandes empresas. A escola oferece um currículo modular e cros-disciplinar, através do qual os alunos obtêm aprendizagem integrada/integrativa. Durante o primeiro ano são quatro os módulos: Creative Management in Dynamic Organizations (Gestão Criativa em Organizações Dinâmicas); Assessing Business Opportunities (Identificando Oportunidades de Negócios); Designing and Managing the Delivery System (Desenhando e Administrando o Sistema de Entrega); and Growing Businesses in a Changing Global Environment (Expandidno Negócios em um Ambiente Global em Mudança). A natureza integrada das disciplinas e o trabalho em grupo ajudam cada aluno a construir uma visão profunda de um negócio ou função enquanto desenvolve uma forma de pensar empreendedora.
Sobre os alicerces do que foi aprendido no primeiro ano, o segundo ano estimula os alunos a focar seus estudos através de uma combinação de cursos e eletivas. As eletivas que Babson oferece permite que cada aluno customize seu currículo para se adequar aos seus objetivos profissionais. São seis contextos de carreira que a escola oferece: Consultoria e Serviços Profissionais, Bens de Consumo, Empreendedorismo, Serviços Financeiros, Gestão Global, e Gestão em Empreendimentos Tecnologia-Intensivos. Uma vez que muitas das eletivas organizam-se em torno de contextos de carreira, fica fácil o aluno escolher de maneira consistente. Outra iniciativa do programa é a "eletiva intensiva" (o nosso conceito de imersão), em que o aluno completa um curso selecionado através de um curso muito concentrado dado em três dias. Fora da sala de aula, os Signature Learning Experiences são atividades praticas e oportunidades para colocar a teoria em prática, além de ser uma boa oportunidade de desenvolver gestão de pessoas e liderança.
Por 20 anos, Babson foi considerado o MBA número 1 em empreendedorismo pela U.S. News & World Report, bem como pelo Princeton Review. Em Babson, a cultura é de que o empreendedorismo é aplicável e fundamental em qualquer tamanho e tipo de organização, seja um novo negócio ou um negócio tradicional. Babson possui um método de ensino inovador próprio chamado Entrepreneurial Thought and Action® (Pensamento e Ação Empreendedores), que está presente em todas as disciplinas. O diferencial da escola é portanto que o empreendedorismo não é uma disciplina isolada, mas uma forma de aprender todas as disciplinas.
Babson oferece 4 programas:
Em comum, os quatro programas oferecem as mesmas disciplinas obrigatórias com os mesmos professores e também podem escolher de um mesmo conjunto de eletivas.
Programa de Um Ano: ideal para aqueles que possuem uma sólida bagagem em conceitos de administração e que buscam acelerar seu progresso na carreira.
Programa de Dois Anos: ideal para aqueles que precisam de uma compreensão abrangente de negócios e cujo foco é redirecionar suas carreiras.
Programa Noturno: para aqueles que continuam trabalhando e buscam um programa com flexibilidade para acomodar demandas da vida profissional e pessoal.
Programa Fast -Track: MBA que permite maior flexibilidade por combinar sessões presenciais e na web.
Babson oferece o MBA em Massachusetts - Wellesley e Boston - e em San Francisco, California.
Nas palavras de um aluno: "Babson's entrepreneurial focus does two things that make it unique: 1) The classes are framed in an entrepreneurial mindset and a 'can-do' attitude, and 2) It draws students from a very wide and varied background, and are looking to enter a wider variety of career than other schools, creating learning opportunities from classmates that I do not believe are possible in a traditional MBA school." (tradução livre: O foco empreendedor de Babson faz duas coisas que a tornam única: 1) As classes são desenhadas de forma empreendedora e com uma atitude positiva e proativa; 2) Babson seleciona alunos de uma variedade e amplitude grande de contextos, e estão focando em entrar numa variedade maior de carreiras que outras escolas, criando oportunidades de aprendizagem de outros alunos que não acredito ser possível em outros MBAs tradicionais).
MBA Rankings:
Businessweek (2012): 42
Forbes(2011): 44
U.S.News & World Report(2013): 56
Financial Times (2013): 80 (global), 38 (U.S.)
Custo para Dois Anos: US$91,180
GMAT Médio: 618
Média Acadêmica: 3.23
Taxa de Aceitação: 72.8%
Tamanho da Classe de MBA de dois anos: 169
Tamanho da Classe de MBA de um ano: 80
Alunos Internacionais: 42%
Mulheres: 29%
Média de Idade: 28
Salário Base Médio 2012: $89,742
Porcentagem da Classe de 2012 com oferta de emprego na graduação: 55%
Porcentagem da Classe de2012 com oferta de trabalho três meses após formatura: 88%
Onde a Classe de 2012 foi trabalhar:
Consultoria: 6%
Bens de Consumo: 22%
Serviços Financeiros: 15%
Manufatura: 7%
Media/Entretenimento: 0%
Terceiro Setor: 4%
Petróleo /Energia: 4%
Farmacêutica/Biotecnologia/ Saúde: 7%
Negócios Imobiliários: 3%
Tecnologia: 19%
Outros: 7%
Recrutadores Top da Classe de 2012:
athenahealth 4
CVS Caremark 4
EMC 4
Cognizant 2
Credit Suisse 2