PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

Opinião|Tocha da Olimpíada Marista 2017 passa no Glória

Os alunos do Colégio Marista Glória participaram, essa semana, da passagem da Tocha da OLIMAR - Olimpíada Marista 2017 pelo Colégio Marista Glória. A Delegação de 70 pessoas, entre atletas, comissão técnica e torcida do Colégio, está pronta e animada para a competição que reunirá, de 11 a 15 de outubro, cerca de 2 mil alunos, em Curitiba (PR), disputando a OLIMAR.

Atualização:
 Foto: Estadão

De acordo com o diretor do Colégio Marista Glória, Ascânio Sedrez (Chico), a OLIMAR será um momento de celebração em comemoração ao Bicentenário Marista e de confraternização entre jovens alunos de vários colégios, além de uma competição esportiva de alto nível. "O esporte é um dos pilares da Filosofia Marista e sabemos que aprender a competir e cooperar andam juntos na vida. Ambos devem ser equilíbrio para nossos jovens", afirma Chico.

 

PUBLICIDADE

Ao todo, serão 18 colégios Maristas de diferentes regiões do Brasil, como São Paulo, Paraná Santa Catarina, Goiânia e Brasília, do TECPUC e dos colégios Maristas da América do Sul, como o Colégio Zorrilla de San Martin, no Uruguai, Colégio Marista Santa Maria, em Montevideo Uruguai, e os Institutos Maristas Rancagua e Curicó, ambos no Chile.

 

Nas quadras do Colégio Marista Santa Maria e em outros três locais (Colégio Marista Paranaense, Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR e  Universidade Federal do Paraná - UFPR) serão disputadas as modalidades de atletismo, basquete, dança, futsal, handebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, voleibol e xadrez. As provas masculina e feminina serão divididas em duas categorias: A (15 a 17 anos) e B (11 a 14 anos).

 

O evento, realizado a cada dois anos, é uma forma de fortalecer a amizade, a integração, a solidariedade e a sociabilidade entre os alunos e colaboradores dos Colégios do Grupo Marista, por meio do esporte.

 Foto: Estadão
Opinião por Colégio Marista Glória
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.