Máscaras gessadas ensinam sobre a história do teatro

Máscaras gessadas ensinam sobre a história do teatro

Colégio Marista Glória

29 de outubro de 2015 | 10h56

Para estudar a história do teatro, os alunos do Ensino Médio do Colégio Marista Glória foram convidados pela professora de Arte, Márcia Querino, a moldar máscaras de gesso nos seus próprios rostos. Divididos em equipes, eles prepararam o gesso, escolheram uma pessoa de cada equipe para ser o modelo e foram delicadamente moldando o rosto dos colegas.

Mascaras (2)

“Com essa atividade, trabalhamos a história do teatro e a arte grega”, explica a professora. Depois de secas, as máscaras foram decoradas com técnicas variadas, a escolha de cada grupo. Enquanto algumas pintaram com tinta acrílica adicionada de glíter, outros fizeram colagens de elementos diferenciados, como zíper. “A intenção era promover uma reflexão sobre o significado das máscaras e liberar a criatividade”, conta Márcia.

A professora, responsável pelas aulas de História da Arte ministradas no Colégio, busca sempre aliar uma atividade prática aos conteúdos teóricos. “Muitas vezes é difícil para os alunos entenderem a relação entre a história da arte e o universo que temos hoje. A arte é um diálogo que ajuda a construir a nossa realidade e, por meio das atividades práticas, esse entendimento fica mais acessível”, acredita.

As máscaras serão expostas no Colégio, em quadros de espelhos.

Mascaras (1)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: