Marista Glória recebe mais de 700 alunos para festival estudantil de dança

Marista Glória recebe mais de 700 alunos para festival estudantil de dança

Colégio Marista Glória

26 de setembro de 2019 | 11h52

Festival terá como convidados 30 colégios particulares de São Paulo

O Colégio Marista Nossa Senhora da Glória, por meio do Núcleo de Atividades Complementares (NAC), realiza nos dias 27 e 28 de setembro, em seu Salão Nobre, o tradicional Festival de dança Dance Glória, um dos maiores festivais de dança entre escolas de todo o Brasil.

Neste ano, o evento conta com a participação de 706 alunos inscritos e 30 colégios particulares e instituições sociais convidadas, um recorde desde o início da atividade em 2011. As modalidades apresentadas serão: ballet, jazz, sapateado, street dance e estilo livre. Outra novidade nesta edição, será a montagem de um stand que terá disponível para venda artigos e roupas de dança.

O Dance Glória incentiva o ensino e a prática da dança, bem como salienta sua importância como forma de expressão e troca de experiências. Visa também, oferecer aos alunos, pais e interessados um espaço de valorização da arte e da cultura.

O Festival também possui caráter solidário. A taxa de inscrição é qualquer tipo de material de limpeza, que serão doados para unidades sociais parceiras do Colégio.

Os trabalhos coreográficos serão avaliados com base nos quesitos: figurino, musicalidade, conjunto, composição coreográfica, técnica e expressividade, de forma construtiva de acordo com a modalidade e categoria.

De acordo com a Coordenadora do NAC Rafaela Jorge de Oliveira, o Dance Glória auxilia a construir um diálogo e uma visão crítica-construtiva sobre os trabalhos desenvolvidos em dança, dentro do ambiente escolar. “O Festival propaga e divulga a arte, também como ferramenta da difusão cultural, valorizando a criação, educação, divulgação e apreciação da pratica da dança, dentro das escolas”, enfatiza.

Serviço

Dance Glória – Colégio Marista Glória

Data: 27 e 28 de setembro de 2019

Horário: 27/09 – 19h / 28/09 14h30 e 16h30

Local: Rua Justo Azambuja, nº 267, Cambuci, São Paulo (SP)

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.