Glória promove simulados baseados em assembleias da ONU

Glória promove simulados baseados em assembleias da ONU

Colégio Marista Glória

08 de setembro de 2021 | 09h25

Atividade permite ao estudante o desenvolvimento de habilidades como oratória e negociação, além da compreensão do conceito diplomático

O Colégio Marista Gloria, em parceria com a Internationali Negotia, uma instituição formada por alunos do Ensino Superior que, há 17 anos, promove um programa educacional baseado no conceito de simulação das Nações Unidas, realiza o Simulado ONU 2021. As inscrições para os interessados do 6º ao 3º ano do Ensino Médio acontecem até o dia 10 de setembro e os treinamentos em 18 de setembro.

O desafio consiste na simulação de debates realizados em fóruns internacionais, como o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), Organização Mundial da Saúde (OMS) entre outros.

O objetivo dessa atividade é proporcionar ao estudante o desenvolvimento de habilidades como oratória e negociação, além de facilitar a descoberta de sua vocação profissional nas áreas de humanidades, tecnologia ou saúde e promover uma vivência de temas relevantes e atuais.

A natureza dessa atividade é acadêmica, portanto o participante precisa realizar pesquisa em áreas do conhecimento humano, com auxílio da equipe organizadora.

De acordo com a docente responsável pela atividade, Regina Pinheiro, o levantamento feito pelos alunos será colocado na forma da política externa de um país em um fórum multilateral semelhante ao da ONU.

“Nos debates, os alunos assumem o papel de embaixadores dos países que representam no evento. Certamente, essa ação nos auxilia na construção de uma sociedade melhor”, afirma a professora.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.