Estudantes do Glória arrecadam cápsulas de café para ajudar os Médicos sem Fronteiras

Estudantes do Glória arrecadam cápsulas de café para ajudar os Médicos sem Fronteiras

Colégio Marista Glória

16 de julho de 2021 | 11h34

Descarte correto dos resíduos se transforma em doações para a entidade

Alunos do período Integral do Colégio Marista Glória estão arrecadando cápsulas de café e embalagens de chocolate.

O material recolhido será enviado para a Terracycle, empresa presente em 21 países, e líder global em soluções para resíduos de difícil reciclabilidade.

Essas cápsulas, normalmente, são descartadas como lixo comum, até mesmo nas cooperativas de reciclagem. A separação do alumínio e da borra de café, presentes nas cápsulas, exigem, inclusive, uma máquina específica.

O descarte correto deste resíduo é também uma oportunidade de promover doações a instituições, por meio da promoção da responsabilidade com os consumidores de café expresso.

“Essa companhia tem um programa de arrecadação que transforma em pontos tudo o que enviamos. Eles viabilizam a coleta e o descarte ambientalmente correto dos resíduos, além de converter os pontos em dinheiro, que será doado para uma instituição ou programa social”, explica a docente responsável pelo projeto no Marista Glória, Eliane Bueno Dagnino.

Os alunos do Integral escolheram doar o total arrecadado para a Médicos sem Fronteiras, uma importante organização não governamental e sem fins lucrativos que oferece ajuda médica e humanitária a populações em situações de emergência, em casos como conflitos armados, catástrofes, epidemias, fome e exclusão social.

O objetivo da turma é que ocorra também um engajamento de outros segmentos do colégio, visando ampliar o montante já coletado. “Além de ajudar a natureza, também estamos colaborando com uma causa nobre”, analisa a professora.

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.