PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

Opinião|Estudantes do Glória arrecadam cápsulas de café para ajudar os Médicos sem Fronteiras

Descarte correto dos resíduos se transforma em doações para a entidade

Atualização:

Alunos do período Integral do Colégio Marista Glória estão arrecadando cápsulas de café e embalagens de chocolate.

PUBLICIDADE

O material recolhido será enviado para a Terracycle, empresa presente em 21 países, e líder global em soluções para resíduos de difícil reciclabilidade.

Essas cápsulas, normalmente, são descartadas como lixo comum, até mesmo nas cooperativas de reciclagem. A separação do alumínio e da borra de café, presentes nas cápsulas, exigem, inclusive, uma máquina específica.

O descarte correto deste resíduo é também uma oportunidade de promover doações a instituições, por meio da promoção da responsabilidade com os consumidores de café expresso.

"Essa companhia tem um programa de arrecadação que transforma em pontos tudo o que enviamos. Eles viabilizam a coleta e o descarte ambientalmente correto dos resíduos, além de converter os pontos em dinheiro, que será doado para uma instituição ou programa social", explica a docente responsável pelo projeto no Marista Glória, Eliane Bueno Dagnino.

Publicidade

 

Os alunos do Integral escolheram doar o total arrecadado para a Médicos sem Fronteiras, uma importante organização não governamental e sem fins lucrativos que oferece ajuda médica e humanitária a populações em situações de emergência, em casos como conflitos armados, catástrofes, epidemias, fome e exclusão social.

O objetivo da turma é que ocorra também um engajamento de outros segmentos do colégio, visando ampliar o montante já coletado. "Além de ajudar a natureza, também estamos colaborando com uma causa nobre", analisa a professora.

Opinião por Colégio Marista Glória
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.