Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

Opinião|Dinâmica faz com que os alunos entendam o desenvolvimento corporal do ser humano

Os alunos dos 1° anos do Colégio Marista Gloria, tiveram uma experiência surpreendente em uma dinâmica que proporcionou o contato com suas roupas e utensílios de quando eram bebês.

PUBLICIDADE

Atualização:

O intuito dessa iniciativa era exatamente deixar os pequenos estudantes curiosos em relação ao seu crescimento e desenvolvimento físico, comportamental e emocional. A diversão e o aprendizado foi ampliado quando compararam seus pertences com alunos de outras salas, orientados a perceber o quanto cresceram.

PUBLICIDADE

As descobertas do desenvolvimento físico e emocional faz com que os estudantes entendam não só a própria existência, mas a do ser humano como um todo. É importante trabalhar esse projeto para que as crianças exercitem suas lembranças, deixando a memória ativa, seja no contato com uma peça de roupa, ou brinquedos e utensílios de quando eram muito pequenos.

Ao longo de todo o contato com o passado recente, as crianças tiveram a oportunidade dar opiniões sobre seus objetos pessoais, compartilhando com seus colegas.

 Foto: Estadão
Opinião por Colégio Marista Glória
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.