Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

Opinião|Colégio Marista Glória promove Mostra Científico Cultural

No último sábado, dia 22/10, o Colégio Marista Nossa Senhora da Glória abriu suas portas para a Mostra Científico Cultural, evento bianual que mobiliza alunos, familiares e toda a comunidade em uma exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes.

PUBLICIDADE

Atualização:

O objetivo da Mostra é transformar conteúdos e problemáticas discutidos em sala de aula em apresentações originais, criativas e diversificadas, expondo para o público as conclusões, sugestões e posicionamentos assumidos pelos alunos.

O tema da Mostra desse ano foi a Campanha da Fraternidade 2016: "Casa Comum, nossa responsabilidade", refletindo sobre problemas das áreas urbanas e rurais e sinalizando mudanças de postura para o exercício da cidadania e da sustentabilidade.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

 Com propostas abrangendo múltiplas linguagens, cada turma se organizou em pequenos grupos para que pudessem acolher cada visitante e contextualizar o trabalho desenvolvido. Toda a exposição foi construída pelos alunos, com a mediação dos professores, estimulando o protagonismo.

Respeitando o jeito de cada integrante lidar com a apresentação, todos participaram das explicações, entendendo-as como uma oportunidade de aprendizado, não só de conteúdos, mas, principalmente, de habilidades necessárias à vida, como: o trabalho em equipe, a tomada de iniciativa, decisões e a participação ativa no processo de construção de conhecimento.

 Foto: Estadão

Além da exposição dos projetos das turmas, aconteceram apresentações artísticas de dança e capoeira, oficinas de hortas em pequenos espaços, a premiação do Concurso de Poesias e Cartas e da OMG - Olimpíada de Matemática do Glória.

Publicidade

 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
Opinião por Colégio Marista Glória
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.