Colégio Marista Glória cria espaço ao ar livre para leitura durante intervalo

Colégio Marista Glória cria espaço ao ar livre para leitura durante intervalo

Colégio Marista Glória

26 de abril de 2017 | 12h33

Dia Mundial do Livro e o Dia Nacional do Livro Infantil são comemorados anualmente, em abril. No Colégio Marista Glória, os livros fazem parte do dia a dia dos alunos, da Educação Infantil até o Ensino Médio, mas para celebrar a data, na última segunda-feira, 24 de abril,foi realizada uma ação de incentivo à leitura durante o intervalo.

DiaMundialdoLiivro_Gloria (6)

A bibliotecária do colégio e organizadora da atividade, Valéria Cordero, conta que foi preparado um espaço de leitura no caramanchão que fica próximo ao pátio do colégio. “Com o auxílio da equipe da biblioteca, os alunos foram convidados a conhecer o espaço. Quando eles descerem para o intervalo, encontraram um espaço de leitura diferenciado, com vários livros pendurados em um ambiente decorado com tecidos coloridos, almofadas e pufes”, revela.

 

Ela explica, ainda, que os alunos podiam escolher um livro para folhear, ler e depois realizar empréstimo na biblioteca para dar continuidade à leitura iniciada no espaço. “O objetivo da atividade é que o aluno encontre outras formas e um espaço diferenciado para a leitura. Além de ser uma oportunidade para conhecer novas histórias de forma divertida junto com os colegas”, explica Valéria.

 

Além dos livros impressos, os alunos usaram um outro suporte de leitura: o e-book que desperta grande interesse dos alunos. “Já existem muitos títulos disponíveis para uma leitura prazerosa, utilizando esse recurso tecnológico”, afirma a bibliotecária.