Circuito Projeto de Vida do Marista Glória promove autorreflexão entre os jovens

Circuito Projeto de Vida do Marista Glória promove autorreflexão entre os jovens

Colégio Marista Glória

16 de setembro de 2019 | 16h53

Encontro ocorrido no Parque da Aclimação é voltado para a contemplação dos alunos sobre suas vocações pessoais e profissionais

Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais – do Colégio Marista Glória, de São Paulo (SP), participaram na última sexta-feira, 13 de setembro, de uma caminhada e de um momento de reflexão sobre suas vidas pessoais e profissionais no Parque da Aclimação, localizado na região central da capital paulista.

Na ocasião, os alunos foram convidados a reservar algumas horas do dia para pensar: “qual o meu lugar no mundo?”. A atividade propicia com que os estudantes discutam e meditem sobre como podem contribuir para a sociedade, sobre os cuidados com a saúde física e mental, seus relacionamentos, sua qualidade de vida e seus propósitos profissionais.

De acordo com o coordenador da Pastoral, Wagner Botelho dos Santos, este momento possibilita que o jovem tenha uma visão integral de si mesmo e do mundo e reflita sobre as várias dimensões do ser humano. “Contribui para que os alunos exerçam sua liberdade de escolha com responsabilidade e coerência, em vista de seu futuro, formando para a vida e não apenas para um momento. Dedicamos a manhã para pensar em um projeto de vida. A parceria pastoral-pedagógica é uma educação baseada em valores”, ressalta.

O Circuito Projeto de Vida

O Circuito Projeto de Vida faz parte do Programa Projeto de Vida e é direcionado a adolescentes e jovens entre 15 e 20 anos que estão cursando o Ensino Médio. Sua proposta é estabelecer processos de vivência e reflexão sobre projeto de vida e vocação. Por meio do protagonismo juvenil, os Colégios da Rede Marista incorporam a cultura vocacional nos espaços socioeducativos.

Seu objetivo é proporcionar aos adolescentes e jovens que integram o corpo discente dos Colégios e Centros Educacionais Maristas espaços de reflexão e vivência que despertem para a importância da construção de um projeto de vida tendo em vista sua vocação.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: