Alunos do Marista Glória produzem blog para compartilhar experiências no período de isolamento

Alunos do Marista Glória produzem blog para compartilhar experiências no período de isolamento

Colégio Marista Glória

02 de outubro de 2020 | 09h56

Atividade foi intitulada de “Ser, fazer e se divertir”

Estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais – do Colégio Marista Glória estão escrevendo um blog para compartilhar suas experiências durante o período de isolamento social, devido a pandemia do novo coronavírus. A atividade, sob responsabilidade da professora Rosemeire Aparecida Machado Mell0, foi denominada “Ser, fazer e se divertir”.

Em meio ao distanciamento social, atualmente as aulas estão ocorrendo em ambiente virtual.

“Nesse ano, em que a realidade em que estamos vivendo é bem diferente, houve a percepção de que muitas coisas boas aconteceram em casa. Eles notaram que realizaram atividades diferentes do habitual e, principalmente, ficaram mais próximos de sua família”, explica a docente.

Individualmente ou coletivamente, os estudantes escreveram textos que estão sendo postados em um blog criado especialmente para a atividade. Lá, eles contam sobre as experiências vividas dentro de casa com suas famílias, como culinária, artesanato, tarefas domésticas, higiene, estudo, entre outros. Além dos registros escritos, também foram produzidos desenhos e fotos, que complementaram e ilustraram os textos.

A atividade faz parte do Projeto de Intervenção Social (PIS) do Colégio, uma prática pedagógica Marista que promove o diálogo e o protagonismo, permitindo entender as necessidades humanas e sociais, questioná-las e traçar caminhos para enfrentar as problematizações contemporâneas.

Todo o projeto, com os textos dos alunos, pode ser acessado no link: https://serfazeresedivertir.blogspot.com/

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: