Alunos do Marista Glória criam animações em vídeo utilizando fotos e desenhos

Alunos do Marista Glória criam animações em vídeo utilizando fotos e desenhos

Colégio Marista Glória

11 de novembro de 2020 | 13h09

Estudantes usam a criatividade para fazer arte usando a tecnologia

Uma turma do 3º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais do Colégio Marista Glória, com a ajuda dos familiares e sob a supervisão da professora Andrea Maria dos Santos, estão criando animações utilizando recursos do Google Fotos. As crianças utilizam-se de imagens de atividades cotidianas, brinquedos, alimentos e outros itens de suas casas para produzir os vídeos.

O resultado são animações, algumas delas em stop motion, criativas, cheias de efeitos, nas quais os alunos mostram habilidade na combinação do pensamento e sensibilidade artística com a utilização da ferramenta.

Segundo Andrea, os alunos primeiro conheceram o universo das histórias em quadrinhos, depois puderam descobrir a magia das animações. “Mostramos para eles o uso da tecnologia para fazer arte. Isso despertou a curiosidade da turma e também de familiares, que dedicaram tempo, planejamento e muito carinho para a produção dos conteúdos. Além de estreitar os relacionamentos familiares por meio das parcerias divertidas”, afirma a docente.

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.