Alunos do Marista Glória alimentam animais de rua durante a pandemia

Alunos do Marista Glória alimentam animais de rua durante a pandemia

Colégio Marista Glória

23 de setembro de 2020 | 09h46

Grupo do Colégio confeccionou saquinhos de ração para cães e gatos e os chamou de “Pacotinhos de Amor”

Ao notarem que, com o isolamento social devido a pandemia do novo coronavírus, animais em situação de rua poderiam estar passando fome, estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais – do Colégio Marista Glória, resolveram distribuir saquinhos de ração.

Para conhecer melhor o trabalho de voluntários e pesquisar mais sobre o tema, a docente responsável pelo projeto, Carolina Maria de Oliveira, procurou pelo grupo “Gatos do Ipiranga”, que fazem um trabalho de tratamento e resgate no Parque do Ipiranga, na capital paulista. Com isso, as crianças puderam fazer perguntas e conhecer como é o trabalho dos voluntários.

O segundo passo foi conhecer a ong Missão Providência, que entrega saquinhos de ração para animais que vivem junto a moradores de rua. Esse grupo se prontificou a entregar os “Pacotinhos de amor” – nome dado pelos alunos – com ração para os bichinhos na Zona Norte da cidade, inclusive para que as crianças e suas famílias não serem expostas ao vírus. Além dessa organização, o grupo “Amor no Potinho” recolheu os cerca de 200 saquinhos no Colégio e fez as entregas nas ruas.

Os alunos também produziram cartazes, confeccionaram bonecos “protetores da natureza”, e por fim, decidiram também produzir, com ajuda dos pais, comedouros e bebedouros para serem distribuídos pela cidade.

“Foi um projeto lindo, de amor aos animais, e que também uniu as famílias, pois os pais também participaram ajudando a montar os pacotinhos com a ração para cães e gatos, além de produção dos comedouros e bebedouros”, explica a professora Carolina.

A atividade faz parte do Projeto de Intervenção Social (PIS) do Colégio, uma prática pedagógica Marista que promove o diálogo e o protagonismo, permitindo entender as necessidades humanas e sociais, questioná-las e traçar caminhos para enfrentar as problematizações contemporâneas.

Em meio ao distanciamento social, atualmente as aulas, ao vivo, estão ocorrendo em ambiente virtual.

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: