PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

Opinião|Alunos do Colégio Marista Glória arrecadam brinquedos para doação

Até o dia 3 de outubro, o Colégio Marista Glória arrecadará doações para a campanha do brinquedo. Durante esse período, uma estante ficará disponível no piso térreo do Colégio para que as famílias e alunos preencham com brinquedos. As doações precisam estar em bom estado para uso e, após passar por um Ateliê, serão entregues às crianças de até 11 anos das instituições parceiras do Colégio.

Atualização:

 

As doações passarão pelas mãos dos alunos dos 3ºs anos que limpam, penteiam, lavam as roupinhas quando necessário e até consertam algo que tenha possibilidade de ser arrumado por eles. Após esse primeiro contato, as professoras criarão uma Loja de Brinquedos e trabalharão com educação financeira, despertando nos alunos a consciência do gasto e consumo desnecessários, além de ampliar conhecimentos matemáticos. Feito isso, outra equipe de alunos embrulha todas as doações em embalagens de presente.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

"Essa ação oportuniza aos nossos alunos colocarem um pouco de carinho em cada peça doada. Por isso a ideia do Ateliê. Desperta nas crianças o prazer de presentear com cuidado e solidariedade. Este ano, temos, ainda, o projeto para despertar a consciência financeira em nossos pequenos dos 3ºs anos", conta Regina Pinheiro, uma das organizadoras da campanha e da coordenação psicopedagógica do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

 

A entrega dos brinquedos será feita na semana da criança, entre 9 e 11 de outubro, pelas mães da Equipe de Solidariedade do Marista Glória e que acompanham as casas, semanalmente. A campanha é realizada desde 2001 pela Pastoral e Equipe de Solidariedade do Colégio Marista Glória, que fazem um trabalho constante de conscientização sobre a importância da participação em movimentos solidários, transformando-se em pontes entre as famílias  que se unem para colaborar.

Opinião por Colégio Marista Glória
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.