Orientação Profissional

Tendo como ponto de partida o autoconhecimento, os alunos da 3a série do Ensino Médio receberam orientação para a escolha profissional

PUBLICIDADE

Por COLÉGIO MAGNO/MÁGICO DE OZ
Atualização:

A escolha da profissão é um momento muito importante na vida de todos os jovens,bastante influenciado pelos pais, familiares e amigos. Levante a mão quem nunca ficou angustiado, ansioso e cheio de dúvidas para definir como direcionar sua carreira profissional.

Maíra Habimorad orienta alunos do Ensino Médio sobre a escolha da profissão Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Sabemos que a orientação profissional é importante na preparação do aluno do Ensino Médio. O Magno investe em um trabalho personalizado e consistente, para ajudar o aluno da 3a série a pensar sobre o futuro de uma forma leve e que faça parte de seu universo.

A Escola contratou a Biruta, uma equipe especializada em carreira, sob o comando da CEO da Cia de Talentos e comentarista da GloboNews, Maíra Habimorad. Os alunos participaram de workshops e tiveram acesso a uma plataforma de orientação de carreira, cujo ponto de partida foi o autoconhecimento. A partir daí, disputaram games de interesses e competências para obter um diagnóstico mais preciso.

Plataforma que ajuda na orientação de carreira tem como ponto de partida o autoconhecimento Foto: Estadão

Num outro momento, os alunos vão esclarecer dúvidas com especialistas em novos encontros com atendimentos personalizados. Acompanhados pelos consultores, vão explorar um mapa de profissões e receber informações sobre diferentes carreiras que os ajudarão na tomada de decisão. No fechamento, novas provocações para estimular a reflexão sobre uma escolha que é pessoal e intransferível.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.