Observando os Rios

Observando os Rios

Colégio Magno e SOS Mata Atlântica monitoram as águas do riacho Congonhas

COLÉGIO MAGNO/MÁGICO DE OZ

12 Maio 2015 | 09h11

O projeto Observando Rios – Observando o Rio Tietê, que é fruto de uma parceria do Colégio Magno com a Fundação SOS Mata Atlântica, está a todo vapor. Acompanhados pelo biólogo e ecoeducador da Fundação, César Pegoraro, o grupo de alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II, coordenadora e professoras, foram a campo fazer a primeira medição do riacho Congonhas (um dos afluentes do córrego Zavuvu), que fica próximo ao Colégio, na região de Santo Amaro.

IMG_0012

A partir de agora serão feitas coletas mensais e o riacho passa a fazer parte do reconhecido programa de mobilização e monitoramento das águas, que envolve mais de 100 grupos de diferentes regiões na recuperação de rios e mananciais.

IMG_0190 IMG_0140

O trabalho é complexo e interdisciplinar, pois envolve conteúdos de Química, História, Geografia e Biologia, além de pesquisas, entrevistas, relatórios, leitura e ações práticas. O resultado da primeira análise já pode ser visto no site sosobservando.znc.com.br.

É importante lembrar que o projeto está alinhado ao objetivo da UNESCO de contribuir para o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade social, e não será finalizado no término do ano letivo, mas apenas quando suas águas estiverem recuperadas. 

IMG_0308IMG_0267

logo magno mágico

Acompanhe o projeto