A importância do desenho livre na Educação Infantil
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

A importância do desenho livre na Educação Infantil

Escola Vilaplay

13 Junho 2016 | 12h29

IMG-20160507-WA0036

Através do desenho a criança canta, brinca, dramatiza, coloca todos os seus sentimentos e pensamentos no papel, na areia, no chão, na parede, ou seja em qualquer lugar onde possa se sentir livre para se expressar, criando um universo só seu. Aprende noções de espaço, de tempo, quantidade, sequência e desenvolve sua linguagem oral e escrita. Suas criações, desde as mais simples às mais elaboradas, representam no fundo a sua afetividade.

Escola-VilaPlay

Não se deve interferir, direcionar ou dar desenhos prontos para a criança, isso inibi a auto expressão e projeta na mesma a incapacidade de desenhar.

O professor deve valorizar sempre o desenho dos seus alunos, todo desenho vem carregado de significado e a criança quando vê que seu desenho foi valorizado fica motivada, feliz, aumenta sua autoestima e aprende cada vez mais.

Na Vilaplay trabalhamos com a evolução do desenho em todos os grupos do G2 ao G5. A criança evolui, no seu desenho, por fases que podem ser observadas claramente que caracterizam a maneira da criança se situar no mundo.