As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Rádio Estadão: TPE comenta proposta de vincular gastos da Educação à inflação

“Admitir que os ajustes sejam feitos apenas pela inflação é nos conformarmos com a situação atual da Educação, que está longe do ideal", afirma superintendente do TPE

Todos Pela Educação

17 Junho 2016 | 18h39

Um Projeto de Lei entregue nesta quarta-feira (15) pelo presidente interino, Michel Temer, ao Congresso Nacional prevê a desvinculação dos gastos em Educação dos percentuais mínimos estabelecidos pela Constituição Federal de 1988, vinculando o aumento desses gastos à inflação pelos próximos 20 anos.

Em entrevista à Rádio Estadão, nesta quinta-feira, a superintendente do Todos Pela Educação, Alejandra Meraz Velasco, reforçou que a Educação precisa ser prioridade e que não é admissível a redução de investimento na área, uma vez que isso impacta negativamente o desenvolvimento do País. “O PNE (Plano Nacional de Educação) coloca grandes desafios para o Brasil que exigem a alocação de mais recursos. (…) Admitir que os ajustes sejam feitos apenas pela inflação é nos conformarmos com a situação atual da Educação, que está longe do ideal”, afirmou. Confira aqui o áudio, na íntegra.