Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

Mutirão de limpeza na escola e nos arredores

No Sidarta, já é uma tradição os mutirões de limpeza. A terceira edição do ano conta com uma novidade: retirada de resíduos plásticos do Rio Cotia. A ação fará parte do Dia Mundial da Limpeza e envolve alunos, professores e colaboradores

PUBLICIDADE

Por Cris Marangon
Atualização:

O aplicativo World Cleanup, também disponível em português, permite ver pontos com lixo em todos os países participantes da ação. Para acessar o conteúdo do app, basta baixá-lo no seu dispositivo e fazer login com as redes sociais. O evento oficial aconteceu em 15 de setembro.

Aqui no Sidarta, para marcar essa importante iniciativa, foi planejado para hoje (25/09) um mutirão de retirada de resíduos plásticos (PET, isopor, bolas etc.) do Rio Cotia. O trabalho envolve alunos, professores e demais colaboradores. Eventos como esse, na verdade, constam no calendário escolar desde 2012, quando nasceu o Projeto Mutirão para colocar em evidência o sentimento de coletividade e estimular a consciência do serviço à sociedade - um dos princípios da instituição.

PUBLICIDADE

Mutirão extra de limpeza do Rio Cotia

No terceiro mutirão Sidarta do ano, o foco é expandir os muros da escola, contemplando o Rio Cotia e sua várzea. Cada grupo terá uma equipe de professores responsáveis. A ação começou com a análise de dados e orientações aos alunos. "As turmas de 9º ano e todas do Ensino Médio são responsáveis por coletar o excesso de resíduos plásticos de uma curva do Rio Cotia, a 100 metros da escola", conta o professor Michael Filardi, coordenador de Ciências da Natureza, coordenador desse grupo.

Os alunos de 5° ano foram responsáveis pela limpeza e pela manutenção dos canteiros da horta, orientados pelo professor Danniel Teller. Enquanto isso, o 8° ano esteve à frente da catação de resíduos da mata ciliar.

Publicidade

O Ensino Fundamental I cuidou das ações de limpeza pelo Sidarta. O 1° ano ficou com a coleta de lixos recicláveis espalhados pela escola. Os 2°, 3° e 4º anos limparam, rastelaram, varreram as áreas ajardinadas e recolheram as folhas para levar ao reservatório de resíduos orgânicos da horta.

#WorldCleanupDay #WorldCleanupDay2018 #DiaMundialDaLimpeza

#LixoNoChãoNão #Sidarta20anos

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.