Viagem ao Canadá – See-Saw Panamby

Viagem ao Canadá – See-Saw Panamby

Cesar Pazinatto

08 Julho 2016 | 11h53

canada7

A tradicional viagem ao Canadá gera expectativas em nossos alunos já partir 6º ano. Entre tantas novidades trazidas pela chegada ao fundamental dois, essa aventura é uma das mais comentadas.

As famílias acompanham o dia a dia nos alunos em Whistler através do blog atualizado pelo professor que acompanha o grupo durante duas semanas.

Abaixo você pode ver algumas fotos, ler um dos posts.  Nesse link acessa o blog.

Em tempo: A cidade de Whistler foi sede dos jogos olímpicos de inverno em 2010.

Leadership Program

Tamwood tem um programa de liderança bem interessante. Nossos alunos participaram nesta manhã, de atividades onde tiveram que pensar em estratégias para vencerem dificuldades propostas em grupo. Assim, as soluções encontradas tiveram que ser discutidas e experimentadas. Em outra atividade, comunicar-se sem linguagem verbal e fazer-se entender. 
Por aqui existem adolescentes de diversas partes do mundo. No  grupo dos nossos alunos, estão: dois espanhóis, um russo, um mexicano, um chinês, um ucraniano e uma holandesa. A comunicação entre eles sempre é feita em inglês.
Em uma outra atividade, os alunos criaram um jogo e escolheram dois dos mais legais para jogarem amanhã.
Após o almoço aconteceu o Scavarege Hunt. Os alunos tinham que cumprir algumas tarefas tirando fotos pelo Village  em situações diferentes, sempre em grupos. As fotos serão apresentadas mais tarde.
Finalmente o sol apareceu por aqui e trouxe um calor bem gostoso. Aproveitando isso, os alunos irão após o jantar para o Lost Lake onde existe uma praia e lá vão se divertir jogando freesbie, futebol e para os mais corajosos, quem sabe se arriscar a pisar na água…