No decorrer do estudo as crianças vivenciaram diversas experiências cotidianas em casa, no parque da escola, em fazendas, sítios e até mesmo nas ruas. Os alunos enriqueciam nossos estudos com informações a cada nova roda e muitos ainda trouxeram alguns bichinhos para observação.
A sequência de retratos e autorretratos fez bastante sucesso também! Trabalhamos artistas como Joan Miró, Andy Warhol e Tarsila do Amaral que utilizaram as mais variadas técnicas com o intuito de estimular a criatividade dos alunos. Através dessa sequência o grupo pode explorar diferentes materiais como lápis, tinta, giz de cera, carvão e utilizam diferentes técnicas como pintar, desenhar, colar, dobrar, etc.
Os alunos aprenderam um pouco sobre a biografia de cada artista escolhido e apreciaram várias de suas obras. Nas rodas de apreciação, apareceram descobertas individuais e coletivas sobre a arte.Eles desenvolveram a percepção dos detalhes do rosto, cílios, contorno da boca, traçados das sobrancelhas, assim como deram sugestões de como poderiam reproduzir as obras e qual técnica gostariam de usar para isso.
Um dos artistas que ganhou destaque foi o italiano Giuseppe Arcimboldo. As crianças não imaginavam que poderiam fazer um retrato utilizando frutas e vegetais. O resultado foi bastante criativo e saboroso, pois no final da belíssima produção eles saborearam as frutas que foram usadas na atividade.
Karina , Carla e Luciana
[gallery columns="4" ids="597,598,599,600,601,602,603,604"]