Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

Cine Debate no Ensino Médio

Na última terça-feira, 12 de março, os alunos do High School participaram de mais um cine debate. Desde 2015, bimestralmente, essa iniciativa promove aprendizado, reflexões e também a cultura de forma interativa e consistente.

PUBLICIDADE

Por Cesar Pazinatto
Atualização:

Os alunos assistem a um filme previamente selecionado pela equipe pedagógica e, ao final, conversam com um especialista de área correlata ao conteúdo assistido.

PUBLICIDADE

Ferrugem (2018) do diretor Aly Muritiba, vencedor do Festival de Gramado e do Seattle International Film Festival, além de ser selecionado para concorrer ao grande prêmio do júri no Sundance Film Festival, foi o filme escolhido.

A especialista convidada foi Carol Siqueira, 25 anos, formada em Publicidade e Comunicação pela ECA-USP. Ela trabalhou em algumas agências de publicidade como redatora e fotografa e atualmente cuida de toda a comunicação digital do músico Nando Reis no Facebook, Instagram, YouTube, etc.

Estrelado por Giovanni de Lorenzi, Tifanny Dopke e Enrique Diaz, Ferrugem conta a história de Tati (Tiffanny Dopke), jovem que, como tantas outras de sua idade, adora compartilhar a vida nas redes sociais, registrando tudo que vivencia. Com a perda do celular, ela tem vários registros íntimos divulgados no grupo de WhatsApp de sua classe, o que gera enormes consequências.

Direito à privacidade, o que é público x o que é privado, cyberbullying, respeito, responsabilidade, autoproteção foram alguns dos pontos debatidos entre alunos, professores, coordenadores e a especialista. O debate foi intenso e os alunos participaram ativamente, o que promoveu reflexões sobre este tema tão presente na sociedade atual.

Publicidade

 Foto: Estadão
Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.