Jogos Macabeus Escolares Pan-Americanos

Jogos Macabeus Escolares Pan-Americanos

priscilladahan

08 Junho 2016 | 10h06

Foram dias intensos e uma mistura de sentimentos!
Os Jogos Macabeus Escolares Pan-Americanos, é uma rica experiência para todos que participam e este ano não foi diferente. Foram 16 escolas participantes de 5 países diferentes e mais de 800 alunos. A equipe de Educação Física do Rena em parceria com a Comissão de Pais do Esporte somaram esforços desde o início do ano para levar o máximo de atletas possível, o resultado foi positivo e nossos alunos participaram de diversas modalidades individuais e coletivas.  Nossa delegação contou com 61 atletas.
Obtivemos um expressivo resultado, várias medalhas de ouro, prata e um 4º lugar na classificação geral. Tudo isso, fruto dos treinos e dedicação dos alunos e professores.  O maior resultado deles não se pode medir com medalhas, cronômetros ou gols. Durante os jogos constatamos um clima de amizade e colaboração que contagiava a todos.  Houve uma integração entre atletas, pais, professores e alunos.
Riso, choro, nervosismo, alegria, vibração, frustração, euforia e por aí vai. Nas torcidas, um pouco de tudo, avós, pais e mães, tios, irmãos, atletas de outras categorias, direção da escola e amigos em geral. Nos intervalos, vários alunos do Fundamental I ao Médio brincando e jogando juntos, torcendo e se apoiando. Dedicação, esforço e comportamento exemplar de TODOS os atletas durante as competições.
Independentemente dos resultados, valeu a pena. O esporte, além da saúde, tem por função formar pessoas melhores e este objetivo foi alcançado. Estamos no caminho certo!
O Rena foi bem representado! Parabéns aos nossos atletas e profissionais!
Equipe de Esportes do Colégio Renascença
IMG_5085 IMG_5095 IMG_5947 IMG-20160526-WA0121 IMG-20160527-WA0008 IMG-20160527-WA0020