O projeto “Aprendizagem construída a várias mãos”, desenvolvido pelo Colégio Prudente de Moraes, está em consonância com as metas estabelecidas com o Governo do Estado de São Paulo no que diz respeito a necessidade de reforço em duas áreas de conhecimento: Português e Matemática e suas Tecnologias. Nosso objetivo é possibilitar uma parceria entre a
Durante o mês de março, os alunos do Colégio Prudente de Moraes de Salto estudaram e desenvolveram diversas atividades sobre o tema “Fraternidade e superação da violência”. Os resultados destes estudos foram expostos no projeto anual da escola “Solidariedade e Partilha” nas Unidades 1 e 2 para pais e convidados. Cada série do Fundamental I
O Ensino Híbrido, ou blended learning, é uma das maiores tendências da Educação do século 21, que combina o ensino presencial com o ensino online, integrando a Educação com a tecnologia, que já está presente na vida dos estudantes. Ele envolve a utilização das tecnologias com foco na personalização das ações de ensino e de
Atualmente, o celular faz parte do cotidiano das pessoas. Entre os mais jovens, parece até que o aparelho faz parte de seu corpo, como se fosse mais um membro com o qual ele se comunica com o mundo. A utilização do smartphone em sala de aula tem sido tema de pesquisas sobre o ambiente escolar.
Por José Rodrigo Souza, diretor do Bilingual Education Institute (BEI), responsável pelo Programa Bilíngue do Colégio Prudente Nos dias de hoje, as mudanças contemporâneas, a diluição de fronteiras, o desenvolvimento da tecnologia de comunicação e a dispersão das pessoas ao redor do mundo vêm acontecendo muito rapidamente, tornando o mundo mais integrado e conectado. Cada
Por Nilcimar Mazetto Veronezi, diretora pedagógica, e Kátia Belchior Orteiro, assistente de coordenação O MEC (Ministério da Educação) divulgou a Matriz de Referências do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) com o objetivo de ser um guia para orientar a elaboração da prova e para avaliar a capacidade de raciocínio e compreensão do estudante, em
Por Deborah Coltro, coordenadora do Ensino Médio e Fundamental II Em 1967, alunos da ESSEC (L’École Supérieure des Sciences Economiques et Commerciales), em Paris, fundaram a Junior ESSEC Conseil, uma associação de estudantes que colocaria em prática os conhecimentos acadêmicos junto aos clientes do mercado. Rapidamente, o conceito espalhou-se pelas escolas de outros cursos daquele
Há tempos que o papel da escola deixou de ser somente ensinar conteúdos, fazer avaliações e obter resultados nos vestibulares. Hoje, espera-se que contribua na formação do aluno como cidadão consciente de seus direitos e deveres, com capacidade para conviver em harmonia, contribuindo para tornar a sociedade mais justa. Nesse novo contexto, a escola
Saber gerenciar suas próprias emoções, conseguir desvencilhar-se e superar acontecimentos ruins, manter relacionamentos saudáveis com outras pessoas e o entusiasmo pela vida, demonstra uma saúde emocional equilibrada que proporcionará um sentimento de bem estar e uma vida mais saudável. Desenvolver logo no início da vida os recursos internos para lidar melhor com as dificuldades e