Alunos do CPU aprendem a fazer Repelente Natural

Alunos do CPU aprendem a fazer Repelente Natural

colegioportouniao

12 Maio 2016 | 14h13

Diante da situação preocupante sobre as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, resolvemos desenvolver diversas atividades no colégio para prevenção das mesmas, em diferentes disciplinas e segmentos.


Nas aulas de ciências e biologia, com o professor Marcos Trotta, os alunos produziram um repelente natural e eficiente contra o mosquito. Nessa atividade tiveram a oportunidade de desenvolver habilidades de manuseio do material de laboratório, utilizar proporçōes e medidas, além de conhecer técnicas de uso adequado de substâncias para uso humano.

A escolha do repelente levou em consideração o fato de que, por ter como princípio ativo álcool de cereais, seu uso também estaria aumentando a proteção contra o vírus da gripe H1N1, outra doença que volta a preocupar nossa população. O interesse  e a participação foram gerais, todos os alunos participantes da atividade se mostraram empenhados e muito concentrados, obtendo ótimos resultados ao final da mesma.
Nosso compromisso é educar e preparar nossos alunos para qualquer adversidade que possam enfrentar em suas vidas, com habilidade e criatividade.