Atleta olímpica visita o Peretz

Atleta olímpica visita o Peretz

Colégio Peretz

27 Abril 2016 | 08h32

O Colégio I. L. Peretz recebeu, nesta semana,Thaíssa Barbosa Presti, integrante da Seleção Brasileira de Atletismo em provas de fundo (corrida) e que concorrerá a uma vaga para os Jogos Olímpicos, assim como fez em 2008, nos Jogos de Pequim, representando nosso País.

O coord. de Ed. Física e o diretor do Peretz recebem Thaíssa e o professor que a revelou

O coord. de Ed. Física e o diretor do Peretz recebem Thaíssa e o professor que a revelou

O talento de Thaíssa para os esportes foi revelado por José Roberto Regino, seu professor de Educação Física no Colégio Porto Seguro de Valinhos, quando ela tinha 15 anos. Ele a incentivou a participar de várias competições até que chegasse onde está. “É muito difícil desistir do aluno, quando vemos seu potencial”, conta José Roberto, que também insistiu para que outros estudantes se dedicassem aos esportes. E salienta: “Recomendo planejamento e disciplina.”

Thaíssa acredita que, se temos um objetivo, devemos persegui-lo, independente do resultado. Ela também frisou que para a prática do atletismo basta força de vontade, disciplina e um par de tênis. “Já vi muitas pessoas sem recursos econômicos competirem. Por conta desse entusiasmo e vontade de vencer, muitos dos meus colegas mudaram suas vidas! ”

Também falou para a turma que sempre se dedicou aos estudos, pois não podemos definir quando o atleta terá de se afastar das competições por motivos mais diversos, inclusive algum tipo grave de lesão. Por isso, cursou Educação Física, área que nutre grande paixão. “ Certamente, quando tiver que me afastar das competições, irei prosseguir na careira de Educação Física”.

A atleta conversa com os alunos

A atleta conversa com os alunos

Aliás, o amor aos esportes é algo familiar. Seu pai é o jogador de futebol Zé Sérgio, que defendeu o São Paulo, Santos e a Seleção Brasileira.

O coordenador de Educação Física, Pedro Amadeu, salientou que é importante para a formação dos alunos participar  de palestras com atletas para saberem que existe um trabalho, uma dedicação e um esforço muito grande por parte dos esportistas, do técnico e de sua família.