Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

Com foco na nova era da educação, Colégio Palmares investe em sala de Inovação e Robótica

PUBLICIDADE

Por adrianafernandes
Atualização:

Os estudantes de hoje são nativos digitais e já nasceram conectados ao mundo virtual. Independente da carreira que eles escolherem, a tecnologia fará parte do cotidiano. Esse cenário desafia as escolas a se conectarem com as novas demandas de ensino e preparar os alunos para profissões que podem ainda nem existir.

PUBLICIDADE

Com a impressora 3D e as aulas de robótica, por exemplo, os estudantes aprendem a utilizar a tecnologia, na prática, e tornam o processo de aprendizagem mais interessante, investigativo e adequado à geração de nativos digitais.

Na tarefa de modernização do Colégio e de preparar os alunos para a educação do século XXI, o Palmares ainda conta com projetores em todas as salas, laboratórios móveis de iPads e Chromebooks e a ferramenta Google Education - plataforma educacional colaborativa que possibilita às escolas, aos professores e aos estudantes extrapolarem a sua criatividade, no uso da tecnologia, em sala de aula. Para conhecer mais o novo espaço, acesse: encurtador.com.br/jqCJY.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.