Neste ano, as férias escolares ainda devem ser aproveitadas seguindo todos os protocolos de saúde. Com o objetivo de oferecer opções para os alunos se divertirem e aprenderem, o Colégio Palmares desenvolveu um ambiente virtual com uma curadoria de atividades. O site Palmares Virtual oferece conteúdo pedagógico diversificado e voltado aos estudantes da Educação Infantil e do
Os estudantes de hoje são nativos digitais e já nasceram conectados ao mundo virtual. Independente da carreira que eles escolherem, a tecnologia fará parte do cotidiano. Esse cenário desafia as escolas a se conectarem com as novas demandas de ensino e preparar os alunos para profissões que podem ainda nem existir. O Colégio Palmares, em
O Professor da Faculdade de Educação da USP, Nilson Machado, passa a integrar o quadro pedagógico e vai liderar a construção da nova matriz curricular da instituição As escolas públicas e privadas do Brasil terão até 2022 para se adequarem à nova estrutura do Ensino Médio. Com carga horária 25% maior, o projeto segue a
Os estudantes do Colégio Palmares, em São Paulo, iniciaram uma campanha para alegrar o Natal das crianças do bairro do Capão Redondo. A iniciativa junto ao Projeto Pensarte (grupo de ação e empreendedorismo social do Colégio) e a Paróquia São Pio X pretende arrecadar 200 presentes, entre roupas e brinquedos, que serão distribuídos no dia
As medidas de isolamento social devido ao novo coronavírus mexeram com a rotina de toda sociedade. Com as aulas presenciais suspensas, o Colégio Palmares aproveitará as redes sociais para promover uma live sobre como organizar a rotina, lidar com as emoções e saber a hora de dar pausas com o Diretor e Consultor em Desenvolvimento
No Colégio Palmares, em São Paulo, o aprendizado da matemática tem atraído cada vez mais a atenção dos estudantes. Alunos do 5° ano, Ensino Fundamental, Anos Iniciais até a 3ª série do Ensino Médio se preparam para disputar o Concurso Internacional Canguru no dia 19 de março. A competição acontecerá, simultaneamente, para mais de 6,5
Em 45 anos de ensino, muitas matérias surgiram ou se modificaram – é o caso das aulas de tecnologia, que não estavam no currículo pedagógico de nenhuma instituição em 1975. Assim, como o conteúdo se atualizou, a arquitetura das escolas seguiu a mesma tendência e se transformou para traduzir o atual cenário da educação.
O teatro aproximou os alunos do Colégio Palmares e da Escola Estadual Fernão Dias Paes, em São Paulo. Os estudantes da escola particular e da escola pública que participam juntos do curso de teatro gratuito, apresentarão ao público o resultado do projeto nos dias 16 e 17 de dezembro com duas peças de teatro: Central
As aulas de matemática da professora Eglê Villares Nigro, do Colégio Palmares, deram início a um projeto de bem-estar social que se espalhou por todo Colégio Palmares, em São Paulo. A docente se inspirou em projetos que unem sustentabilidade e trabalho voluntário para incentivar aos alunos do 6° ano a iniciarem uma campanha de coleta
publicidade
publicidade