Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

Opinião|Participe da live com os coordenadores do Fundamental II e Ensino Médio

Aula em casa: encontro será realizado no Instagram do Ofélia, a partir das 17 horas.

PUBLICIDADE

Atualização:
 

Nesta quarta-feira, 6 de maio, convidamos as famílias para uma live com os coordenadores de Fundamental II e Ensino Médio. Nossa live será realizada no Instagram @ofeliacolegio, a partir das 17 horas. 

PUBLICIDADE

Participam da live os coordenadores pedagógicos Henrique Kurosaki (Ciências da Natureza e Exatas), Luis Fernando Massagardi (Ciências Humanas) e Tatiane Mattos (Códigos e Linguagem). Na ocasião, serão apresentadas as novas práticas pedagógicas durante o período de isolamento social, marcada pela transferência das atividades escolares para o ambiente digital.

"Também vamos abordar as estratégias necessárias para a continuidade do processo de aprendizagem dos estudantes e da importância da participação das famílias neste processo", explica o coordenador Luis Fernando.

Aula em casa

Publicidade

Antes uma ferramenta de apoio ao estudo, os recursos tecnológicos hoje são utilizados como a plataforma principal para as atividades e aulas. Os estudantes são protagonistas da educação, mas agora em um novo cenário. E, dentro desse contexto, nossa equipe de coordenação destaca a importância de que o uso das tecnologias seja feito de forma consciente e com objetivos. 

"Nossa proposta é conversar com as famílias para ressaltar sua importância nesta nova dinâmica de estudo e como ela pode contribuir fortalecendo a autonomia dos estudantes." completa Luis Fernando.

Durante a live, as famílias terão uma visão ampliada das atividades propostas, além de ser uma oportunidade para promover uma troca de ideias, em favor do desenvolvimento dos estudantes. 

Te esperamos!

Opinião por Ofélia Fonseca
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.