Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

Opinião|Parabéns Ofélia Fonseca!! 94 Anos de muita história

Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para sua produção e construção. Sendo assim o Ofélia é esse espaço do ensinar e aprender.

PUBLICIDADE

Atualização:

Bom dia Ofélia Fonseca!

Hoje o dia é especial para todos nós: famílias, amigos, professores, equipe gestora, funcionários e naturalmente vocês, caros estudantes.

Afinal não é todo dia que se completa 94 anos!!!

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Às famílias, agradecemos por confiarem ao Colégio Ofélia Fonseca os seus filhos, e aos estudantes, nossos eternos protagonistas, dedicamos nossos esforços para enfrentar os grandes desafios de um constante aperfeiçoamento.

E podemos também, contar com vocês professores e coordenadores, buscando sempre novas estratégias e práticas pedagógicas que envolvem os estudantes e que significam o conhecimento adquirido. Tendo como objetivo central formar um cidadão critico e reflexivo e que aprenda a estabelecer relações com um mundo em constante transformação.

Publicidade

94 anos vividos em um clima, cujas normas de convivência e padrões de conduta e solidariedadesão discutidos e pactuados diariamente.

Diálogos, limites claramente definidos, tolerância com a diversidade e a pluralidade cultural, étnica e sexual,sempre fizeram parte das nossas reflexões na certeza de assegurar os princípios do respeito e da ética.

Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para sua produção e construção. Sendo assim o Ofélia é esse espaço do ensinar e aprender.

Palavras de Fernando Pessoa:

  " De tudo ficaram três coisas: A certeza que estava sempre começando A certeza que era preciso continuar e  a certeza de que seria interrompido antes de terminar

Publicidade

  Fazer da interrupção um caminho novo Fazer da queda um passo de dança Do medo uma escada Da procura, um encontro"

Parabéns Ofélia Fonseca!!!

 

Marisa MonteiroDiretora Executiva

Opinião por Ofélia Fonseca
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.