Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

Opinião|Ofélia realiza evento para promover práticas esportivas

Aqui no Ofélia, temos a consciência de que as práticas esportivas são fundamentais no desenvolvimento dos estudantes. Por isso, a grade de todos os grupos conta com atividades esportivas, que contemplam os estudantes, desde a primeira infância, até o Ensino Médio.

PUBLICIDADE

Atualização:

Estudantes da Educação Infantil, durante aula de Ioga ( Foto: Divulgação/Ofélia)

Aqui no Ofélia, temos a consciência de que as práticas esportivas são fundamentais no desenvolvimento dos estudantes. Por isso, a grade de todos os grupos conta com atividades esportivas, que contemplam os estudantes, desde a primeira infância, até o Ensino Médio.

Pensando em reunir as famílias e os estudantes, vamos promover, no dia 6 de setembro, uma manhã esportiva, dentro da nossa tradicional Manhã de Convivência.

Atividades esportivas são praticadas com os estudantes de todas as faixas etárias ( Foto: Divulgação/Ofélia)

PUBLICIDADE

Durante o evento, serão realizadas atividades de Futebol, Queimada, Matroginástica, Quadrangular Futebol, Tênis de Mesa, Circuito de Obstáculos, Dodgeball e Voleibol, além da parede de Alpinismo, Slackline e Oficina de Xadrez (confira a programação abaixo).

Na ocasião, o Centro de Reflexão do Ofélia realizará a palestra do psiquiatra, doutor Dácio Bonoldi Dutra, sobre 'Adolescentes e saúde mental: como os pais podem ajudar seus filhos?', a partir das 10 horas.

Publicidade

O psiquiatra, doutor Dácio Dutra ( Foto: Divulgação)

 

Os benefícios da prática esportiva

Estudantes do Ensino Médio durante aula de Voleibol ( Foto: Divulgação/Ofélia)

Todo mundo sabe que a prática de esportes estimula crianças, jovens e adultos a se desenvolverem, não só a capacidade física de reconhecer seu corpo e suas limitações, mas também a sua habilidade de raciocinar e de tomar decisões.

Por isso, nós apoiamos e promovemos o esporte entre os estudantes, pois acreditamos que a prática esportiva regular pode contribuir com a capacidade de aprendizado de crianças e jovens.

Nossa estrutura conta com espaços para a prática esportiva, como sala de ginástica, piscina aquecida, quadra e parede de escalada ( Foto: Divulgação/Ofélia)

No Ofélia, desenvolvemos uma série de ações, envolvendo o esporte, em benefício dos estudantes, que contam com uma série de atividades físicas e esportivas, como aulas de educação física, natação, yoga, circo taekwondo e ioga.

Para as Oficinas de Xadrez, contaremos com a coordenação do professor Christian Claudius Ferreira van Riemsdijk, campeão Paulista por equipes, árbitro da Federação Internacional (FIDE) e vice-presidente de planejamento da Federação Paulista de Xadrez.

Publicidade

 

Atletas em destaque no Ofélia

Apoiamos os estudantes que se destacam em torneios externos ( Foto: Divulgação/Ofélia)

O colégio conta com algumas revelações do esporte nacional, como o atleta de Badminton, Francisco Brandão; Igor Theodorakopoulos, do Tênis; e Ricardo Pacheco, da Esgrima.

Ofélia apoia o esporte entre seus estudantes

 

Confira a programação da manhã esportiva:

9:00 - Futebol (1º e 2º anos), na quadra9:20 - Queimada (1º e 2º anos), na quadra9:30 - Matroginástica infantil (pais e alunos), na sala de ginástica9:40 - Quadrangular futebol (3º, 4º e 5º anos), na quadra9:50 - Torneio de tênis de mesa (Fundamental 2)

Publicidade

10:00 - Paredede alpinismo e slackline

10:00 - Oficina de xadrez na sala da Engenhoteca10:30 - Circuito de obstáculos (Educação Infantil e 1º ano), na sala de ginástica10:30 - Queimada (3º, 4º e 5º anos), na quadra10:50 - Futebol (Fundamental 2), na quadra11:10 - Dodgeball (Fundamental 2 e Ensino Médio), na quadra11:30 - Queimada (Fundamental 2), na quadra11:50 - Voleibol (Fundamental 2), na quadra

 

 

 

Opinião por Ofélia Fonseca
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.