Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

Opinião|Ofélia promove Mostra Cultural 2020

‘Fitossanidade’ e ‘Patrimônios Mundiais’ são os temas da Mostra Cultural das turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

PUBLICIDADE

Atualização:
 

Em um ano atípico em decorrência da pandemia da Covid-19, realizamos uma edição especial da Mostra Cultural 2020 das turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I

PUBLICIDADE

O encontro, on-line, reuniu professores, coordenadores, estudantes, famílias e convidados, que puderam acompanhar as apresentações dos projetos realizados durante todo o ano letivo. 

Com os temas 'Fitossanidade' e 'Patrimônios Mundiais', a Mostra Cultural do Ofélia está conectada ao Ano Internacional da Fitossanidade, da UNESCO, que chama a atenção para a saúde vegetal. 

A partir disso, as turmas do 1º ao 5° ano do Ensino Fundamental I, do Colégio Ofélia Fonseca, se debruçaram sobre tudo relacionado a essas questões, enquanto as turmas da Educação Infantil mergulharam no maravilhoso universo dos Patrimônios Mundiais Materiais e Imateriais.

Para a estudante Rebeca Salvarani, do 5º ano, a mostra é um momento importante pois marca as apresentações dos trabalhos, que foram desenvolvidos durante todo o ano. "Gostei muito de fazer as atividades para a mostra deste ano porque sei que a mostra é muito importante para os estudantes." 

Publicidade

 

Mostra Cultural 2020

Durante as apresentações dos projetos, os convidados e familiares elogiaram os trabalhos. "Parabéns a todos os estudantes, professoras e professores. Estou amando", declarou Silvia Szykman. Já Fabiano Lanzelotti, postou: "Parabéns, lindos trabalhos", enquanto Monica Cassia Ferreira disse: "Parabéns crianças, super bacana".

Marianne Aguirre, avó dos estudantes Juan e Leon, também acompanhou as apresentações on-line e elogiou. "Trabalhos instigantes, criativos e maravilhosos. Parabéns". 

Estudante do 4º ano, Leonardo Gomes, destacou os pontos principais do desenvolvimento dos projetos. "Estudamos a construção com objetos e isso envolveu um pouco a arquitetura. Por isso eu gostei muito de desenvolver as atividades e estou feliz com o resultado da mostra deste ano", conta.    

Os projetos destacaram elementos da natureza, encontros com artistas, alimentac?a?o saudável e afetiva, folclore brasileiro e reciclagem, entre outros temas. E você pode conferir os projetos de todas as turmas no site da Mostra Cultural 2020.

Publicidade

Opinião por Ofélia Fonseca
Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.