Mostra Cultural do FII e Médio destaca temas da UNESCO

Mostra Cultural do FII e Médio destaca temas da UNESCO

Ofélia Fonseca

24 de novembro de 2020 | 13h06

Mostra Cultural reuniu grande público on-line (Foto: Divulgação)

 

Um dos eventos mais importantes do Ofélia, a Mostra Cultural 2020 foi realizada em duas edições on-line, em decorrência da pandemia da Covid-19.

No último sábado, dia 21 de novembro, os grupos do Ensino Fundamental II e Médio apresentaram seus projetos, desenvolvidos ao longo de todo o ano letivo.

Valorização da herança cultural da humanidade, bem como as questões da sustentabilidade, propostas da década da Unesco, foram alguns dos temas destacados pelos projetos.

Mostra Cultural 2020

Temas da Mostra Cultural foram baseados na UNESCO (Foto: Divulgação)

 

A partir dessas propostas, os estudantes escolheram temas e subtemas para seus projetos. Assim, estudantes do 6º e 7º anos desenvolveram trabalhos com a temática Heranças Culturais, pesquisando te aspectos do cotidiano dessas formações identitárias. 

Já os grupos de 8º e 9º anos concentraram-se sobre a temática Globalização e Tradições Culturais, discutindo questões como tradições e preconceitos diante da perspectiva do mundo globalizado. 

Mostra Cultural é um dos eventos mais importantes do Ofélia (Foto: Divulgação)

 

Consumo, Trabalho e Sustentabilidade foi o tema geral que orientou os trabalhos dos estudantes do Ensino Médio, gerando os subtemas Consumo e Sustentabilidade, Direitos Trabalhistas, Processos de Produção e Hábitos Alimentares.

Paloma Peinado, que acompanhou as apresentações, elogiou a edição on-line do evento. “Muito bom estar aqui com vocês acompanhando a mostra cultural, mesmo que virtualmente.”

 

Evento foi realizado on-line (Foto: Divulgação)

 

Já Layza Real, comentou: “investigar identidade dentro da globalização e não cair em respostas simplistas é muito difícil! Está sendo ótimo ver a pesquisa mostrando a complexidade de relações envolvidas”, enquanto Adriano Salhab escreveu: “altíssimo nível. Parabéns”.

Você pode conferir os detalhes dos projetos no site da Mostra Cultural 2020.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.