PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

Opinião|Contação de histórias e investigação dos alimentos na Educação Infantil

As crianças do Grupo 4 B, da Educação Infantil, estão investigando de onde vêm os alimentos, conhecendo mais sobre as produções no campo e pensando na relação com a cidade.

Atualização:
 

Um dos percursos investigativos do Grupo 4 B, da Educação Infantil, é sobre os alimentos e a alimentação. Por isso, as crianças estão investigando de onde vêm os alimentos, conhecendo mais sobre as produções no campo e pensando na relação com a cidade.

PUBLICIDADE

Além disso, elas estão fazendo receitas afetivas a partir de contos de fadas. Depois da salada de frutas da festa da Cinderela, elas fizeram o sanduíche da cesta da Chapeuzinho Vermelho.

Importante destacar que as crianças participaram de todo o processo de produção dos sanduíches, experimentando os alimentos e preparando seus próprios lanches.

Vamos saber mais sobre o percurso segundo as crianças? Essa foi uma resposta criada coletivamente: "Estamos estudando as frutas, os vegetais, todos os tipos de comida. Nós estamos achando muito legal fazer todas essas receitas e achamos delicioso o sanduíche".

Confira as fotos dessa atividade, que foi muito gostosa e, é claro, divertida!

Publicidade

[gallery size="medium" ids="2157,2158,2156,2155,2150,2151,2153,2154,2152"]

Opinião por Ofélia Fonseca
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.