Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

Opinião|Indicação literária: Se eu abrir esta porta agora...

A indicação de hoje é do professor Fabio Gomes, da Educação Infantil, que apresenta o livro 'Se eu abrir esta porta agora…’.

PUBLICIDADE

Atualização:
 

Por: Fabio Gomes*

PUBLICIDADE

A frase 'Se eu abrir esta porta agora...' pode até ser parecer uma provocação em tempos onde é necessário fechar portas e garantir isolamento para proteger nossas vidas. 

Contudo, essa frase é o título da indicação literária de hoje, uma obra de Alexandre Rampazo, publicada pela editora SESI-SP

Esse livro do Alexandre trata de possibilidades, isto é, durante a narrativa, marcada pela repetição de 'Se eu abrir esta porta agora...', o leitor, ao colocar-se no lugar do personagem, quase como protagonista da história, depara-se com uma sequência de portas, e atrás de cada uma delas, existe uma surpresa. 

Além da narrativa, as ilustrações e o projeto gráfico dessa obra favorecem um ar de mistério, suspense e terror. 'Se eu abrir esta porta agora...' possibilita que os leitores, crianças ou adultos, interajam com o livro de diferentes formas, mas apenas lendo para descobrir...

Publicidade

*Fábio Gomes é professor do Grupo 3 da Educação Infantil do Colégio Ofélia Fonseca.

 

Opinião por Ofélia Fonseca
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.