Estudantes participam de oficina de arte urbana

Estudantes participam de oficina de arte urbana

Após estudo, turma do 9° ano produziu trabalhos relacionados a essas manifestações.

Ofélia Fonseca

12 de maio de 2022 | 07h20


No curso de  artes visuais do 9º ano, do Ensino Fundamental II, os estudantes discutem e estudam as manifestações de arte urbana.

No ateliê, eles experimentam produzir trabalhos que dialogam com as questões, procedimentos e técnicas relacionados a essas manifestações.

Em diálogo com os objetivos do curso, o 9º ano visitou o JAMAC (Jardim Miriam Arte Clube), uma associação formada por artistas e moradores do bairro Jardim Miriam, que surgiu do projeto Paredes Pinturas, desenvolvido pela artista plástica Mônica Nador.
Nesta visita, os estudantes tiveram a oportunidade de participar de uma oficina de stencil, produzindo desenhos, que se transformaram em stencils e se desdobraram em padronagens. O processo foi muito interessante!
Para aqueles que desejam conhecer mais o trabalho desenvolvido por esse coletivo, há a exposição “blz | ocupação Mônica Nador + JAMAC” em cartaz até o dia 29/07/2022, no SESC Santo Amaro.
Além de ver as obras do JAMAC ao vivo, é possível participar de oficinas vinculadas à exposição, que fazem parte da programação.
Vale a  pena conferir no site do SESC.
O trabalho foi orientado pela professora de artes visuais Gabriela Sacchetto.

Clique aqui para saber mais sobre o Ensino Fundamental II do Ofélia

Veja alguns registros da atividade!

Tudo o que sabemos sobre:

Colegio Ofélia Fonsecaensino Fundamental

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.