Estudantes do Ensino Fundamental visitam o Aquário de São Paulo

Estudantes do Ensino Fundamental visitam o Aquário de São Paulo

Durante saída pedagógica, a turma do 8º ano trabalhou as adaptações, os hábitos e as características de seres aquáticos e terrestres.

Ofélia Fonseca

25 de fevereiro de 2022 | 10h54

A turma do 8º ano do Ensino Fundamental II realizou uma saída pedagógica ao Aquário de São Paulo, um dos espaços mais importantes para o contato, muitas vezes inédito, com exemplares da biodiversidade de diferentes ecossistemas.

Um dos principais eixos do estudo da biodiversidade trata do seu reconhecimento como elemento fundamental para a resistência e estabilidade desses ambientes, tanto quanto suas características e sua importância ecológica.

Durante a visita ao Aquário, o grupo trabalhou com as adaptações, os hábitos e as características dos seres aquáticos e de alguns seres terrestres.

 

Saída pedagógica

Uma atividade que tem como proposta tornar a aprendizagem mais significativa, a saída pedagógica permite aos estudantes uma oportunidade de contato com o objeto de aprendizado.

Além disso, a saída pedagógica alia o ensino teórico à prática, permitindo aos estudantes a vivência para observar, coletar dados e experimentar sensações fora do ambiente escolar.

Clique aqui para saber mais sobre o Ensino Fundamental II do Ofélia

Veja alguns registros da atividade!

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.