Educação Infantil realiza exposição fotográfica 

Educação Infantil realiza exposição fotográfica 

Como forma de concretizar as observações do jardim das tartarugas, surgiu a ideia de explorar com as crianças um registro diferente: a fotografia.

Ofélia Fonseca

08 de março de 2021 | 15h33

O jardim das tartarugas é, com certeza, um dos espaços preferidos das criancas do Grupo 2, da Educação Infantil do colégio Ofélia Fonseca.

Por isso, semanalmente, as crianças visitam o espaço e aproveitam esses momentos para observar as tartarugas e conversar sobre os conhecimentos já estabelecidos sobre elas. “Elas têm um casco pra se esconder, proteger e dormir…”

Como forma de concretizar essas observações, surgiu a ideia de explorar com as crianças um registro diferente: a fotografia.

Com isso, elas criaram a exposição fotográfica do espaço, que pode ser visitada.

Confira como foi a organização da exposição!

Plano de retomada das atividades

Para garantir a segurança dos estudantes na volta às aulas, elaboramos um plano de retomada às atividades presenciais.

O documento contempla uma série de protocolos e orientações para o processo seguro de reabertura da escola. 

Desde o início da quarentena, decretada em março de 2020, estamos orientando as famílias para garantir as adaptações necessárias da modalidade de aulas on-line. Além disso, desenvolvemos protocolos de medidas protetivas para garantir a segurança de todos durante as atividades presenciais.

Neste material você poderá conferir as principais informações sobre os protocolos de segurança adotados para o plano de retomada das atividades presenciais aqui no Ofélia.

Confira nosso

.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.