PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

Opinião|Centro de Reflexão promove encontro sobre transtornos alimentares

Especialista vai orientar famílias e educadores sobre os cuidados e a sensibilidade para lidar com a questão, que vem atingindo, cada vez mais, os jovens.

Atualização:

Um problema que vem acometendo cada vez mais os adolescentes, em todo o mundo, a questão dos transtornos alimentares será tema do próximo encontro promovido pelo Centro de Reflexão Ofélia Fonseca, no próximo sábado, dia 24 de agosto, a partir das 10 horas. 

PUBLICIDADE

Idealizado com a proposta de reunir especialistas das áreas da saúde e da educação, o Centro de Reflexão Ofélia Fonseca propõe às famílias e a toda comunidade, uma discussão sobre temas relevantes à vida educacional de crianças e jovens.

Nesta edição, o evento terá como tema: "O corpo fala e precisamos compreender o que ele está dizendo". E, para abordar o assunto, convidamos a psiquiatra Anny de Mattos Barroso Maciel, que é especialista em transtornos alimentares e terapeuta interpessoal pelo PROVE Unifesp.

Na ocasião, a especialista vai destacar a importância das famílias estarem atentas a seus jovens, orientando pais e educadores sobre o cuidado e a sensibilidade que precisam ter para lidar com a questão.

Além disso, Anny irá abordar questões relacionadas às alterações da imagem corporal, ressaltando como identificá-las e como elas podem demonstrar diferentes quadros psiquiátricos em meio ao transtorno.     

Publicidade

O encontro é gratuito e todos estão convidados a participar. Os interessados podem se inscrever neste link!

Opinião por Ofélia Fonseca
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.