Atividade interdisciplinar ensina a origem dos números

Thais Gonzales

26 de março de 2018 | 16h41

 

Com o objetivo de ampliar o conhecimento da turma do 6º ano a respeito das origens e do uso dos principais sistemas numéricos, professores de História e de Matemática trabalham em conjunto em uma atividade instigante.

Os alunos assistiram ao vídeo Jornal Numeral e foram divididos em grupos. Cada equipe ficou responsável por pesquisar a história de um sistema numérico (Maia e Inca, Chinês, Árabe, Romano e Indiano) e elaborar um cartaz para apresentar aos colegas o resultado da pesquisa.

O trabalho foi direcionado pela professora Juliana (História) e pelo professor Paulo (Matemática). Segundo eles, a abordagem interdisciplinar proporciona o conhecimento global sobre o tema.

“Além disso, o desenvolvimento conjunto permite aos alunos desenvolver habilidades importantes para ambas as disciplinas, como pesquisa, trabalho coletivo, apresentação oral, entre outras”, ressalta Juliana.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: