PUBLICIDADE

Opinião|Moradores de rua de São Paulo são amparados por iniciativa de estudantes

Aproximadamente 1 tonelada de alimentos e produtos de limpeza foram arrecadados para o "Chá do Padre" por alunos, colaboradores e pais do Marista Arquidiocesano

Atualização:

O Colégio Marista Arquidiocesano, por meio da iniciativa de seu Núcleo de Pastoral, arrecadou aproximadamente 1 tonelada de alimentos e produtos de limpeza como feijão, arroz, óleo de soja, açúcar e também sabão e detergente. Os donativos serão destinados ao Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras) para o Sefras Pop Rua, conhecido popularmente como "Chá do Padre".

A iniciativa que acontece na , serve todas as tardes chá e pão para cerca de 500 pessoas em situação de rua, de 18 a 70 anos. Os mantimentos foram entregues na segunda-feira, 06 de abril.

 Foto: Estadão

Além dos alimentos, na ocasião são propostas experiências de celebração da vida e da espiritualidade humana, atendimento social, jurídico feito em parceria com a Defensoria Pública da União, atividades sócio educativas, políticas, culturais e de incentivo à participação de construção de políticas públicas e fóruns de discussão da população em vulnerabilidade social.

 

Opinião por Natália Venâncio
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.