Moradores de rua de São Paulo são amparados por iniciativa de estudantes

Moradores de rua de São Paulo são amparados por iniciativa de estudantes

Natália Venâncio

07 de abril de 2020 | 09h28

Aproximadamente 1 tonelada de alimentos e produtos de limpeza foram arrecadados para o “Chá do Padre” por alunos, colaboradores e pais do Marista Arquidiocesano

O Colégio Marista Arquidiocesano, por meio da iniciativa de seu Núcleo de Pastoral, arrecadou aproximadamente 1 tonelada de alimentos e produtos de limpeza como feijão, arroz, óleo de soja, açúcar e também sabão e detergente. Os donativos serão destinados ao Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras) para o Sefras Pop Rua, conhecido popularmente como “Chá do Padre”.

A iniciativa que acontece na , serve todas as tardes chá e pão para cerca de 500 pessoas em situação de rua, de 18 a 70 anos. Os mantimentos foram entregues na segunda-feira, 06 de abril.

Além dos alimentos, na ocasião são propostas experiências de celebração da vida e da espiritualidade humana, atendimento social, jurídico feito em parceria com a Defensoria Pública da União, atividades sócio educativas, políticas, culturais e de incentivo à participação de construção de políticas públicas e fóruns de discussão da população em vulnerabilidade social.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.