Finais da Olimpíada Brasileira de Química terão oito alunos do Marista Arquidiocesano

Finais da Olimpíada Brasileira de Química terão oito alunos do Marista Arquidiocesano

Natália Venâncio

14 de setembro de 2019 | 10h58

Estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental disputam a prova em 14 de setembro  

Estão classificados para a fase final da Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr) oito alunos do 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Marista Arquidiocesano, de São Paulo (SP). São eles: Eduardo Acalde de Pinho Gonçalves, Luisa Silva de Almeida Nunes, Lucas Kin Murgel Shibasaki, Eduardo Ansarah Deur, Rafael Histoshi Teixeira Oura, Beatriz Santos Oliveira, Augusto Noboru Abe e Gabriel Santos Oliveira.

A Fase II acontece no dia 14 de setembro e constará de dez questões objetivas (com pontuação máxima de 40 pontos) e três questões analítico-expositivas (pontuação máxima de 60 pontos).

Os estudantes com pontuação final normalizada, igual ou superior a 50 pontos, serão premiados, conforme indicado abaixo:

Notas de 92 a 100 = medalhas de ouro;

Notas de 80 a 91,9 = medalhas de prata;

Notas de 65 e 79,9 = medalhas de bronze;

Notas de 50 a 64,9 = menção honrosa.

Todos os estudantes que obtiverem pontuação acima de 79,9 estarão, automaticamente, inscritos na Fase III da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ) – Modalidade A de 2020, desde que referendado pela Coordenação Estadual.

A Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr) é uma atividade promovida pela Associação Brasileira de Química (ABQ) e coordenada anualmente pela UFC Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade Federal do Piauí (UFPI), direcionada para estudantes devidamente matriculados no 8º ou 9º ano do ensino fundamental de escolas brasileiras, públicas e privadas, situadas em todo território nacional.

A OBQJr tem por objetivo estimular o interesse e identificar jovens com interesse pelas Ciências da Natureza, especialmente a Química, e contribuir na melhoria do ensino.

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: