Opinião|Colégio Marista Arquidiocesano estimula a prática de valores e bons costumes

PUBLICIDADE

Atualização:

Projeto Praticando Valores comprova como honestidade, solidariedade e visão coletiva podem ser praticados diariamente na escola

PUBLICIDADE

Nos últimos anos tem se falado muito em valores e da importância sua na vida dos seres humanos, contudo, a prática dos mesmos tem sido cada vez mais esquecida em nossa sociedade. Buscando mudar essa realidade e sempre visando estimular boas atitudes nos alunos, pais e colaboradores, o Colégio Marista Arquidiocesano promove desde o final de abril o Projeto Praticando Valores.

Nessa proposta toda a comunidade escolar é diariamente motivada a comprar conjuntos de lápis exclusivos, expostos em uma área reservada do pátio e consequentemente pagar o valor correto por eles, sem que tenha alguém os supervisionando. Primeiro, é feita a escolha do lápis e, em seguida, o valor de R$ 2,00 (cada) é depositado na caixa. O ato fomenta a prática de valores como honestidade, solidariedade, visão coletiva e os bons costumes.

Semanalmente, o colégio faz uma contagem dos lápis e dos valores arrecadados e lançará o Índice de Consciência daquele período. Parte do dinheiro arrecadado será entregue para a Creche Nossa Senhora das Dores II e para a aquisição de novos lápis e materiais escolares. "O Índice de Consciência de cada semana nos ajuda a refletir sobre como um ato simples, como a compra de um lápis, faz bem ao próximo e à nossa própria consciência", destaca o diretor Carlos Dorlass.

Opinião por Colégio Marista Arquidiocesano
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.