Arquidiocesano celebra durante cinco dias a história de seu fundador

Arquidiocesano celebra durante cinco dias a história de seu fundador

Natália Venâncio

24 de junho de 2022 | 09h50

Atividades pedagógicas, esportivas, culturais e solidárias envolvem alunos, professores e colaboradores do Colégio Marista Arquidiocesano 

O Colégio Marista Arquidiocesano realiza de 24 a 28 de junho, o Festival Champagnat, que festeja anualmente a vida e obra de seu fundador, São Marcelino Champagnat, por meio de atividades pedagógicas, esportivas, culturais e solidárias.

Depois de dois anos acontecendo em ambiente online, atendendo aos protocolos de saúde para o combate da Covid-19, o tradicional evento volta a ser presencial em 2022.

O Festival Champagnat é um marco no calendário do Instituto Marista. No Colégio Marista Arquidiocesano, existe há mais de 50 anos, sendo um espaço de aprendizagem para o fortalecimento das interações e articulações sociais,  considerando e respeitando as características de cada sujeito. Contempla alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio visando preconizar os valores Maristas – acolhida, presença, espírito de família, espiritualidade, simplicidade e solidariedade.

A temática central que conduz a festividade tem como base a Campanha da Fraternidade de 2022, e são inspiradas pelo tema “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor”.

Arrecadação de alimentos e roupas

Em 25 de junho, sábado, acontece o Dia da solidariedade. Nesta data as turmas fazem a doação de roupas (cobertores, roupa infantil, feminino, masculino, sapatos e acessórios), fraldas e alimentos. As entregas de alimentos de qualidade e roupas limpas e em bom estado ocorrem no Ginásio Poliesportivo do Arquidiocesano. Lá são separadas para doação a cerca de 25 entidades assistenciais cadastradas que atendem mais de 20 mil pessoas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.